Em nossa segunda participação no Abeta Summit, pudemos representar o Campismo e o Caravanismo brasileiro no maior congresso de ecoturismo da América Latina. Juntamente com a ABRACAMPING pudemos discutir, inspirar e levar nossa atividade até os mais importantes representantes do turismo do país. Foram cinco dias de intensas atividades, palestras, painéis e troca de experiências e contatos, inclusive ministrando uma palestra específica sobre a implantação de áreas de camping e caravaning em diversos equipamentos.

Abeta Summit 2017 – Troca de experiências e renovação.

O Território Mantiqueira estava agitado. Com núcleo na cidade de Santo Antônio do Pinhal, outros municípios também fizeram parte da programação. De manhã palestras e painéis importantes das mais relevantes áreas do turismo de natureza. De tarde Palestras das mais variadas onde a troca de experiências e contatos tornam ainda mais rico e sadio o intuito do congresso.

Painéis diários
Presença constante do Prefeito de Santo Antônio do Pinhal
PETER KRONSTRØM dentre outros importantes palestrantes

Na terça-feira O MaCamp ministrou uma palestra sobre a implantação de áreas de Camping e Parking Trailer tanto exclusivas, quanto anexas a Hotéis, pousadas, restaurantes e quiosques. A presença da proprietária de uma das pousadas de Pinhal, renderá a primeira área de camping que a cidade tanto carece. Outra questão fundamental na implantação das áreas de camping, muito defendida pelo MaCamp, é nas áreas de Parques Nacionais onde tal receptivo pode gerar muito retorno ambiental. Ficamos felizes não só com a abertura dos ambientalistas e representantes do icmBio para o assunto dos visitantes, mas também com a  presença deles em nossa palestra e indicando intenção de implantar áreas para pernoite em alguns parques.

MaCamp – Campismo representado
Campings nos Parques Nacionais – Precisamos avançar.
Base dos caravanistas no Summit: Futura Área de Camping da Cidade
Efeito do caravanismo que dispensa explicações | Foto de Patrick Muller

Também tivemos a presença da ABRACAMPING através do presidente Luiz Antonio Pinto Matheus, acompanhado também de sua fiel escudeira Talita que deu uma palestra emocionante sobre a AMMA de Pirassununga fundada e mantida pela Motor Trailer. A AMMA foi o exemplo de importância educacional do Summit de 2017.

Talita Martins da AMMA – Exemplo de educação

No último dia o Summit foi realizado no Parque Tarundu em Campos do Jordão com um dia intenso de atividades ao ar livre, com direito a Tirolesas, escaladas, bóia-cross, patinação no gelo e até mesmo vôo de balão.

Parque Tarundu – Campos do Jordão
Diversão para Crianças e adultos
Tirolesas gigantes
Voo de Balão
Vista do balão

A festa de encerramento a noite coroou mais um importante evento de troca de experiências e renovação de conhecimento que há anos a ABETA promove aos associados. Parabenizamos toda a diretoria da ABETA que novamente fez bonito e deu show de competência e atitude. Parabéns a todos!

Um registro da grande protagonista do turismo de aventura: A Natureza…

 

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."