Massa Falida - Fotos
 

Fábrica lacrada e falência da Turiscar.Hoje trazemos a vocês algumas imagens que Mário fez em 2007, dos trailers que ainda estavam em poder da massa falida da Turiscar, por conta da sua liquidação extra-judicial.
Ele acompanhou todo o processo de perto, inclusive o leilão, no qual foram vendidas todas as instalações da empresa, no valor de cinco milhões de reais, e de todo o seu espólio.
Tais fotos não haviam sido publicadas por respeito à decisão judicial de não colocar no ar imagens de dentro da empresa, pedido esse feito pelo administrador da massa falida.

Na foto acima vemos o protótipo Número 1. Ele repousou por quatro anos debaixo do sol e da chuva, na frente da empresa e acabou sendo recolhido para o pátio interno por medo de que fosse mais vandalizado (arrancaram seus perfis de alumínio, quebraram as travas das janelas para ver se havia algo que pudesse ser roubado).

Na foto acima temos o último trailer que foi produzido e finalizado pelos funcionários da Turiscar: um modelo Brillhant de um eixo, bem completo e que nunca saiu do local onde se encontrava. A história desse trailer é bem triste: segundo relatos, ele foi vendido a um cliente da cidade de Portão que fez seu pagamento à vista e que não obteve sua nota fiscal de direito. Quando o seu futuro proprietário foi buscá-lo, com a promessa de ser entregue dali a dois dias, a fábrica já estava lacrada pela justiça. Conclusão: o trailer acabou na massa falida, e seu legítimo dono não conseguiu reavê-lo, após anos e anos de brigas com o Poder Judiciário…

Artigo escrito por Mário César Buzian / Matilde Scheid

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”

  • Ricardo Fabar

    Marcos, você sabe informar se é possível pegar um trailer fechado e simplesmente fazer adaptações no interior do mesmo para torna-lo um stealth camp….. ou se legalmente há impecilios? Estou pensando em viajar pela america do sul…. e gostaria de pegar um trailer de um eixo fechado e adaptalo. Obrigado!