Conhecido de algumas edições já realizadas em anos anteriores, 2016 contará com o MEI16 – Mini Encontro de Inverno de campistas. Organizado pelo grupo CamPiratas, reúne diversos campistas que buscam a integração e coletividade – marcas do campismo como estilo de vida e meio de hospedagem.. São famílias de várias localidades, não só do estado de São Paulo, como também de MG e RJ 10

O encontro acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de junho no conhecido Camping Chapéu de Sol em Itu-SP. O camping apoiando a iniciativa, concedeu um belo desconto no valor das diárias. Mais informações no link do evento no facebook.

11

Na edição de 2015, a equipe da EPTV (afiliada da rede Globo) realizou uma reportagem que mostra muito bem que o campismo não é uma forma “barata”de se viajar e tampouco sinônimo de “perrengue”. Curta o vídeo abaixo:

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."
  • Afrânio Carvalho

    Ótima matéria. Por isso fomentamos a prática do Campismo – por meio desse nos unimos a nossa família e a família de amigos, num ambiente sem igual. Obrigado Marcos, como sempre o MaCamp apoiando e desmistificando o campismo. #campistadealma #barraquistadealma