Mini - Camper
 

A Mini apresentou na última sexta-feira (19), três conceitos de Mini que devem agradar aos viajantes com acessórios como fogões embutidos, chuveiros, racks de armazenamento, entre outros. Segundo a montadora alemã, não há planos dos modelos entrarem para as linhas de produção.

 

Para os visitantes do MaCamp o que mais se destaca é mesmo o da barraca de teto, muito estilosa e compacta podendo ficar vistosa em muitos modelos nacionais novos ou usados.

O primeiro deles é o Clubvan Camper, no qual o banco dos passageiros foi eliminado para dar lugar a uma cama de solteiro que se estende por todo espaço onde ficaria o porta malas. No espaço restante, foi colocado um complexo com um fogão e uma geladeira. Há também um chuveiro de mão, integrado a um tanque d’água alojado dob o piso de cargo. Sobre o telhado, fica um rack de armazenamento.

O Mini Cowley é um perua com 4.7 polegadas a mais que o Clubman. O modelo para duas pessoas vem o fogão de duas bocas, geladeira, pia e conta com uma bateria de bordo para carregar equipamentos de TV e DVD.

O última invencionice da BMW foi o Countryman ALL4 Camp, equipado com uma barraca retrátil no teto, em que até duas pessoas podem dormir.




O Clubvan Camper, Cowley e o Countryman All4 Camp são concepts que propõem soluções ideais para apreciadores da natureza, por via do caravanismo.

A Mini revelou um trio de propostas para “fugas” da cidade neste verão. O modelo Clubvan Camper é descrito como a mais pequena caravana luxuosa do mundo. Esta versão inclui uma cama, uma pequena kitchenette extensível com um frigorífico e fogão a gás propano. Além disso, traz um teto de abrir em vidro, sistema de navegação por satélite e um chuveiro com um tanque de água instalado sob o piso de carga.

A caravana Mini Cowley traz duas camas, um fogão a gás de dois bicos, frigorífico, um tanque de água com bomba, além de um lava-loiça. A bateria do gerador é carregada através de um módulo solar, além de ter tomadas de 230 volts para ligar uma televisão e um leitor de DVD. Tem um reboque com duas portas de correr que pesa menos de 300 kg.

Por fim, o Mini Countryman All4 Camp traz uma tenda montada no tejadilho capaz de albergar dois ocupantes, que pode ser desmontada sempre que necessário. O veículo vem pintado na cor Absolute Black metalizado e traz um suporte para transportar bicicletas.

Nenhuma destas versões deverá passar à produção em série.


Por http://quatrorodas.abril.com.br

Veículos que se qualificam para acampar geralmente são espaçosos e confortáveis, mas a Mini está fazendo algo para mudar um pouco essa história…
A marca britânica construiu três veículos-conceito diferentes, projetados especificamente para levar as pessoas aos campings, cada um tendo uma abordagem diferente.
Em primeiro lugar, há o Mini Clubvan Camper. Baseado no Clubvan, este campista oferece um local de dormir para uma pessoa, além de uma cozinha, que se estende para fora da parte traseira, com uma pequena geladeira e um fogão a gás. Um chuveiro portátil também está embutido no Clubvan Camper, juntamente com uma pequena janela de vidro no telhado que pode ser aberta para a ventilação, ou observar as estrelas. Curtiu?
Em seguida, pensando em todas as coisas que se precisa levar para acampar, o Mini se une a um reboque personalizado e projetado em forma de gota para os campistas sonolentos. O Cowley possui espaço para dormir para duas pessoas, um fogão com duas bocass, uma pia, uma geladeira movida a energia solar e uma televisão movida a energia solar.
Finalmente, o Mini Countryman All4 Camp. Para aqueles que não conseguem encontrar uma cama e não gostam de montar uma tenda, o Countryman All4 Camp oferece uma cabaninha pronta para ser usada bem no teto. É grande o suficiente para acomodar duas pessoas e pode ser rapidamente montada e levada para baixo. Um suporte para bicicleta especialmente montado também vem como padrão.
Para a tristeza do aventureiros a Mini não tem planos de oferecer estes veículos como versão de produção neste momento.

 

 


 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”