A mini parabólica Winegard é a melhor solução para abrir os canais “tipo sky” dos motor homes seja lá onde estiver. Tudo com a mesma praticidade da antena convencional de sinal aberto wivegars que concilia a manivela para hasteamento e direcionamento da antena sem saír do veículo.

Geralmente as operadoras não fazem planos ou instalação em RV`s, devido ao fato de ser incomum e de cada região possuir um tipo de política de planos de canais. Por isso os campistas costumam realizar a assinatura e a instalação em suas residências e depois levando o decodificador  para o trailer para fazer uso em outros locais. Isto também leva a vantagem de poder utilizar o sistema em casa quando não está viajando e na viagem quando em casa estaria ocioso. Há quem já tenha outra antena (desta específica) no motor home e um outro decofificador no veículo, transportando somente o cartão “smartcard” de acesso à assinatura tornando tudo mais prático.

Não sabemos dizer se esta prática é legal dentro das políticas das operadoras e nem segundo os direitos do consumidor, por isso cada campista deverá consultar seus fornecedores e julgar seus comportamentos perante a lei. Também sabemos que as antenas de 60cm de diâmetro, mais convencionais, podem não funcionar nas regiões norte e nordeste onde as antenas são de 90cm.

É importante salientar que este tipo de antena é específico para sinais de TV fechados via satélite, não incluindo sinais abertos UHF, VHF e DIGITAL HD. Além da antena é preciso assinar o serviço e possuir o decodificador com cartão de assinante conectado antes da TV.

 

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."