As barraca do tipo “montanha” são feitas para serem o mais leves e compactas do mercado, de fácil montagem e prática desmontagem e trato, abrigando uma ou duas pessoas. Também conhecida como “barraca tubular” ou mesmo “modelo trekking”.

É o tipo de barraca adotada por aventureiros e montanhistas que utilizam a barraca apenas como dormitório no meio do caminho de suas expedições. São geralmente bem aerodinâmicas para enfrentas ventos e chuvas e possuem poucas “águas” para aumentar a inclinação da lona e utilizar o menos varetas possível. Muitas delas possuem formatos  de altura bem baixa e acessos (portas)  bem mais protegidas e menores. Muitas possuem um sobreteto que se projeta em frente a porta para abrigar botas e até mochilas da chuva.

Se você é marinheiro de primeira viagem, só compre este tipo de barraca se realmente for utilizá-la para fins montanhistas, pois para acampadas de turismo e lazer um pouco mais fixados em campings e durante mais de um dia, acabam sendo pouco práticas.

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."