Morreu na manhã desta terça-feira, 15, o aposentado Pedro Argemiro Alves dos Santos, de 68 anos, que estava internado no Hospital de Base de Rio Preto há cerca de duas semanas. “Tio Pedrão”, como era chamado, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto dormia em seu motor home em uma cidade da região de Rio Preto.

A história foi contada pelo Diário nesta terça-feira. Pedrão aposentou-se como comerciante e agricultor e sempre teve o sonho de ter uma casa sobre rodas, realizado assim que possível. Com a mulher, Vera Lúcia, 62 anos, ele viajou o Brasil e também parte da América – países como Argentina, Chile e Uruguai. Os filhos Thaís e Eduardo e os quatro netos também acompanhavam as aventuras.

A última viagem da família começou no fim de junho. Eles saíram de casa, em Foz do Iguaçu, aproveitando as férias de Isadora e Arthur, filhos de Eduardo, de 41 anos. Percorreram o litoral até Salvador (Bahia) e estavam voltando por dentro do País. Pararam em um posto de combustíveis da região de Rio Preto para dormir. De madrugada, Pedro sentiu-se mal. O Samu foi chamado e o levou até o pronto-socorro do município em que estavam. De lá, foi encaminhado ao HB.

Desde então, Pedrão estava inconsciente e tinha sido encaminhado aos cuidados paliativos. A mulher, Vera Lúcia, disse que ainda não pensou o que fazer com o motor home, mas não vai vendê-lo por enquanto e pretende utilizá-lo com a família e amigos. Pedro será enterrado nesta quarta-feira, 16, em Foz do Iguaçu.

fonte: www.diariodaregiao.com.br

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”