Quem se liga no campismo, principalmente dos anos 1990 conhece a Trabucar.  A fabricante da famosa Carreta-Barraca Cabana-Camp está órfã de seu fundado e idealizador que faleceu ontem.O sepultamento será ás 16:00 horas na Capela Mortuaria Central (ACESC) em Cascavel – PR.

A empresa estava no mercado há muitos anos com diversos tipos de equipamentos rodoviária, mas certamente para o campismo o ícone e carro-chefe da empresa era mesmo a carreta barraca. Com um sistema diferente da conhecida Camping-star transformava o ambiente interno em duas camas de casal servidas por um corredor central e baús aproveitáveis na parte de baixo. Um anexo opcional apelidado de “quarto da sogra” aumentava o conjunto em mais dois dormitórios ideais para crianças. O avancê ainda abrigaria sala e cozinha para todos.

O Portal MaCamp lamenta a perda de mais um idealizador do Campismo brasileiro e deixa os mais sinceros pesares aos familiares que ficam.

Marcos Pivari


 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”