"Motorhomeiros" conheceram Gramado e região
 

Motor Home Fair, que ocorreu neste final de semana em Gramado, atraiu milhares de pessoas a ExpoGramado, que estava tomada por Motorhomes, oriundos de oito estados brasileiros ( São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Goiás)e mais o Distrito Federal. Além dos brasileiros, estavam presente, o Uruguai e a Argentina.

(reportagem http://gramadosite.com.br )

Durante o encontro promovido pelo Rancho Móvel aproximadamente 350 motors homes ocuparam o estacionamento da ExpoGramado, e aproveitaram para conhecer Gramado e arredores, segundo alguns comerciantes o movimento foi bastante interessante, pois como o carro é uma casa, é preciso abastecer diariamente das necessidades, que vai desde alimentação, borracharia, salão de beleza o que movimentou um outro tipo de cadeia produtiva do turismo.

O motorhomeiro cadango, Paulo Neves, define este estilo de vida como ” qualidade de vida”, ele que há 30 anos percorre o mundo com sua “casa”. Ele apontou ainda o “fato, de eu sair e me desligar é muito importante para aliviar as preocupações diárias”, ele conclui dizendo, “estes momentos me faz ficar mais perto da minha família, e conhece-lós melhor, pois passamos a conviver juntos 24 horas por dia”. A esposa dele, Galir, diz que o caravanismo é a arte de viver em harmonia, e a filha Suzana aponta que o encontro é a oportunidade de fazer amigos de uma maneira diferente, e o que me fez participar desta viagem foi conhecer Gramado e as cidades aos arredores”.
O Encontro do Rancho Móvel acontece anualmente em diversos lugares do Brasil. Para Leandro Castro da ExpoGramado, o encontro e a feira é diferente do eventos tradicionais e conclui “é uma forma de vida completamente diferente, o que faz muitas pessoas refletir sobre como pode-se melhorar a qualidade de vida, além disto movimenta toda uma cadeia produtiva diferente dos eventos voltados para congressos e outras feiras”.

Para o Secretario de Turismo, Gilberto Tomasini, “o evento foi muito bom, atingiu os seus propósitos que era dar a oportunidade para que os amantes de motor home pudessem conhecer Gramado, pois propiciamos este momento a eles”.
 

(fonte: http://gramadosite.com.br/esportes/acontecenaserra/gramadosite/id:20713)


““

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."