O Móvel de Cozinha Quechua vem atender uma necessidade que tem uma enorme demanda no viés familiar do campismo. Além de apoio ao fogareiro e uma bancada de trabalho, possui um gabinete inferior com separação em prateleiras e protegido com portas.

Um móvel de cozinha é um item bastante pessoal e que outrora (e ainda atualmente) era geralmente produzido artesanalmente em dimensões que dependiam muito da realidade do campista, já que feito artesanalmente não possui grande capacidade de compactação (desmonte). O abrigo para o fogareiro e o acondicionamento de utensílios sempre foi o grande objetivo, mas se estende à bancada, altura ergonomicamente correta e outras ideias sem limites à imaginação.

O diferencial da cozinha da Quechua: desmontável, possui materiais leves e oferece um gabinete fechado em tecido. Quando desmontada é acondicionada em uma sacola no formato de maleta um tanto grande e por esta razão se torna imprescindível o uso de um veículo para acampar.

Basicamente possui um tampo que acompanha um pára-vento de três abas, protetor do fogareiro e ainda sobra uma boa área de apoio. Logo abaixo, entre a armação de metal (pés) há um gabinete em tecido com duas portas distintas com fechamento em zíper duplo. Cada uma possui 3 prateleiras de madeira com acabamento metálico nas bordas que enrijecesse os apoios que podem acondicionar diversos utensílios.

O móvel ainda oferece dois bolsos laterais para ajudar na organização e o armário possui ventilações traseiras em tela para impedir a entrada de insetos.

Alguns Testes e Ideias: Para quem possui a Ducha pressurizada Quechua, pode ser utilizada para agregar “água” na cozinha. Dada a quantidade de espaços e a divisão bem feita das portas e das prateleiras, os armários podem ser utilizados para outros pertences além de cozinha, como no caso de itens de higiene pessoal ou até roupas. Em barracas grandes, pode ser usada como cômoda, onde as roupas são acondicionadas nos armários e o tampo pode receber TV, celulares e outros pertences pessoais. Apesar da sacola de transporte possuir dimensões grandes, a espessura dela não é tão grande, podendo entrar no quesito “quem leva uma, leva duas”. Como sugestão, os pés poderiam ser interligados na parte de baixo, pois quando posicionada sobre a grama (terra) ou areia o peso acaba por enterrá-los.

MÓVEL DE COZINHA QUECHUA

VANTAGENS

Múltiplos usos

Abas protetoras de vento removíveis

Dois armários isolados

DESVANTAGENS

Dimensões grandes quando desmontada

Falta uma terceira alça de ombro na sacola de transporte

MEDIDAS CONFERIDAS IN LOCO

Maleta (Transporte)

94cm X 50cm X 10cm

Tampo

87cm X 50cm  h=82cm

Nicho Fogareiro

61cm X 33cm

Prateleiras

42cm X 33cm   h=19cm e h=30cm

DADOS FORNECIDOS PELO FABRICANTE

Peso

7,9 kg

Limpeza

Lavável com água e sabão

Resistência

Resistente à corrosão



 
 
 

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”

  • Raphael Sinézio

    Excelente matéria, como a patroe eu somos fãs da organização esse é um item indispensável, porém estou a procura desse item na internet mas não encontro, apenas o menor. Tem indicação de algum lugar, sou de São Paulo.

    Saudações e obrigado!