Carinhosamente nosso Portal MaCamp recebeu um exemplar do livro MUNDO VIRADO, de Roberto Luiz Colaço, com linda dedicatória. O livro conta a saga de sua viagem de seis anos pela América do Sul a bordo de um motor home que é chamado carinhosamente de “casa rodante”. O livro descreve não somente a viagem em si, mas também fala muito sobre o motor home, onde os nossos internautas assíduos certamente irão se deliciar.

Sobre o Livro (pelo autor): Durante seis anos rodei, em um pequeno motorhome, quase 200.000 Km pela América do Sul. Nessas andanças, meio “desgarrado”, viajando quase sempre sozinho,algumas vezes rodando mais de dez horas por dia, durante dias, vi como flme em câmera lenta, os cenários mostrando gentes e bichos, cidades e comunidades, desvelando harmonias e desarmonias. Aqui, compartilho algumas das histórias que vivi. Nelas há de tudo um pouco e o que é melhor: é tudo verdade (por mais que você duvide). Viajando, ajudei Charles Darwin a melhorar sua teoria sobre a origem das espécies; vivenciei o massacre dos libertários de Humberstone; brinquei de “pega ladrão” com redemoinhos do altiplano; conheci uma mulher que vendia a alma e outra que me contou o grande segredo da Casca D’Anta Baixa. O fio condutor disso tudo? Talvez seja ver o mundo como ele está: VIRADO.

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."