Natal no Camping - Por Podinha
Publicidade:
 

Nada mais “campista” que passar uma das datas mais “família” no camping, sobre um teto de lona e a companhia dos amigos e vizinhos sem muros ou obstáculos. Assim passou esta família que fez questão de postar em seu blog Podinha Camping Club. Confira…

 

Marcos Pivari

Publicidade:

Há anos a trupe da Podinha estava programando um acampamento natalino, mas conversa daqui, enrola dali e nada da acampada rolar.
Mais ou menos em Julho de 2012, Camy (o espírito natalino da Podinha), decretou que daquele ano não passava, nem mesmo uma chuva de renas do Papai-Noel seria capaz de impedir.
De cara a Beiba e o Douglas (atuais furões da Podinha) já disseram que não poderiam ir por conta da agenda de trabalho. Mas Nizi, Lily, Caio e Túlio se empolgaram com a idéia. Planos foram feitos, inclusive financeiros, pois passar 12 dias acampando com a família requer uma organização maior.
Eis que em outubro outra parte da Podinha desistiu da idéia, achando melhor (sem dizer economicamente viável) permanecer em casa neste período. Assim mantiveram-se fiéis ao plano apenas Camy, Pedro e Ingrid, que no último 21 de dezembro chegavam ao Camping Recanto dos Bambus, imbuídos do espírito natalino.
Até mesmo o velho Noel resolveu experimentar e foi dar uma conferida na barraca da Ingrid, bem diz a música “que Papai-Noel não esquece de ninguém, seja ou se já pobre (ou campista), o velhinho sempre vem”…

 

Como já relatamos no post anterior ao chegar em terras mineiras nossos barraqueiros conheceram a Silvia, o Márcio, a Lelê e a Luna que acabaram passando o Natal conosco.
A cidade de Monte Verde estava toda no clima natalino, lojas e restaurantes capricharam na decoração e o bom velhinho podia ser visto em muitos lugares!

 

Na noite do dia 24 o acampamento ganhou cores e cara de Natal.
Nosso gazebo abrigou o Papai-Noel, uma charmosa rena e uma árvore de natal diferente (sim caros leitores, a árvore de Natal que a Ingrid trouxe é rosa), mas que emprestou um ar delicado à decoração.

 

Por falar nisso e só para dar água na boca, nossa ceia natalina contou com um saboroso risoto de gorgonzola com castanhas de caju, batatas gratinadas com molho 4 queijos, palmito ao catupiry, panquecas e truta assada. Tudo isso acompanhado de um delicioso vinho tinto (ou seria, uns deliciosos vinhos tintos hahaha). E depois tem gente que fala que campista se alimenta mal, pra quem ficou curioso em breve as recitas estarão no ar.
A meia-noite como de praxe vieram os brindes e as felicitações!!!
O que podemos dizer é que esta primeira experiência natalina no camping foi muito bem sucedida. Não nos sentimos privados de absolutamente nada, apesar de termos sentido falta do restante da trupe, que ao chegar dias depois ainda pode aproveitar um pouco do clima da cidade hahaha (ou seria ho ho ho).
Temo certeza que esta foi a primeira de muitas acampadas natalinas, esperamos repetir a dose em 2013, desta vez com toda a família!
Abraços.

 

fonte: http://www.diariodebarraca.com.br/2013/01/natal-no-camping.html

 

 

 


Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!