O Parque de Exposições de Ituporanga está passando por uma série de reformas na estrutura. O local deve receber mais de cem mil pessoas durante a 23ª Festa da Cebola e o objetivo é garantir conforto para todos que vão participar da programação entre os dias 07 e 10 de abril.

O trabalho está sendo realizado pela Prefeitura de Ituporanga em parceria com as secretarias de Infraestrutura, Planejamento, Agricultura e Urbanismo. O prefeito, Arno Zimmermann, esteve no local nesta quarta-feira, dia 09, para conferir o andamento da obra. “A cada edição da festa são necessárias as manutenções em diversas estruturas. Estamos atentos as necessidades e com calma mapeando o que é preciso fazer”, explica.

Os principais investimentos estão sendo realizados nos galpões, ao lado do camping, com a demolição da estrutura antiga. Com a parceria de empresas madeireiras o parque receberá uma construção totalmente nova . “Procuramos a Madesch e a Ecotrat e prontamente conseguimos essa parceria em troca de publicidade. A prefeitura economiza e as empresas aumentam sua visibilidade”, acrescenta o presidente da Festa da Cebola, Geison Kurtz.

A estrutura do maior evento agrícola de Santa Catarina receberá também a pista de Motocross para a realização da abertura do Campeonato Catarinense. O movimento de caminhões é intenso neste setor para aproveitar os dias de sol. “Serão mais de mil cargas de barro depositados aqui e com chuva o andamento do trabalho diminui. Será uma pista segura, competitiva e assinada pelo engenheiro do Campeonato Nacional de Motocross”, esclarece o organizador da competição, Valmir Kurtz Júnior.

O parque também recebe serviços de limpeza. A roçada e reparos nas churrasqueiras vão permitir mais conforto e segurança para todos que circularem pelo camping. As instalações elétricas e hidráulicas, banheiros, camarins, palcos e outras estruturas também serão revisadas.

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”