Parque do Rio Vermelho (Florianópolis) Inaugura Trilha Ecológica
 
Após o campismo brasileiro ter obtido uma ótima notícia no final do ano passado, com a reabertura do Camping do Rio Vermelho, dentro do Parque que leva o mesmo nome em Florianópolis – SC,  agora é anunciada a inauguração da trilha ecológica suspensa do parque.
Com um quilômetro de percurso todo em forma de passarela em decks de madeira, a passarela que é preparada para receber cadeirantes cruza o parque passando por dezesseis viveiros e mais de cento e cinquenta animais silvestres, dentre eles 35 de espécies da fauna catarinense. Podem ser vistos macacos, jabutis, papagaios, pumas e araras, dentre outros.

Na trilha há um mirante onde se pode avistar o mar de um lado e a Lagoa da Conceição do outro.

Abaixo estão os dados de contato.

O MaCamp está levantando a possível proximidade da trilha com o camping e se existirá alguma integração.

Informações adicionais:
Assessoria de Imprensa
Fundação do Meio Ambiente
E-mail: imprensa@fatma.sc.gov.br
Telefone: (48) 3216-1775


 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”