Piso Ecológico
 

O piso ecológico é uma ótima opção para ser colocado no chão de seu avancê tanto da barraca quanto de trailers e motor-homes. Ele é feito de tela (daquelas usadas em janelas). Geralmente costuradas do tamanho desejado com beiradas de viés ou nylon (poliamida) com ilhoses nas extremidades. Preferencialmente ilhoses de latão que não enferrujam.

A instalação é muito fácil, esticando-o em toda a superfície e fixando com espeques através dos ilhoses. A limpeza também é fácil, esfregando o piso com água e sabão.

Este nome é dado, pois evita o massacre e a morte da grama do local. Além disso, líquidos entornados e areia passam para baixo instantaneamente e sujeiras maiores podem ser varridas com facilidade.

Dobrado, torna-se pequeno e um tanto volumoso. O custo deste equipamento é um tanto alto, variando de R$ 12,00 a R$ 17,00 o metro quadrado. O investimento vale a pena, o piso bem cuidado dura a vida toda.
Se usado para colocar sob a barraca, ajuda na preservação do piso da mesma, dispensando a lona.
Há modelos no mercado com tela dupla, mas podem ser fabricados por você mesmo:

Fabricando seu próprio piso ecológico

Você vai precisar de:
·        Tela de plástico verde ou cinza
·        Viés de tecido forte ou de nylon (poliamida).
·        Ilhoses de fixação (prefira os de latão).

Corte e costure a tela na dimensão desejada. Costure o viés dobrando os lados da tela e envolvendo-a. Fixe os ilhoses nos cantos e ao meio em distâncias convenientes (mais ou menos 1,5metro).

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”