Planejamento da Viagem
 

Escolhido o camping e comprada a tralha é hora de você planejar sua viagem. Com o período disponível, ilustre um calendário dia a dia para planejar necessidades, passeios e etc.

PLANEJANDO DESPESAS:

Primeiramente coloque na ponta do lápis as principais despesas da viagem que são:

– Custo das diárias do camping
– Custos de combustível e pedágio (Se for de veículo próprio)
– Custos com Passagens (Caso vá de transporte público)

Depois jogue as despesas (estimadas) de alimentação e mercado:

– Refeições em restaurantes
– Compras de mantimentos (para consumir e preparar no camping)

Depois Planeje alguns passeios e programas:

– Passeios fechados (ex.: barco, trem, tur)
– Combustível/passagens para deslocamento
– Entradas e Ingressos

Por último, lance as despesas que se iniciam na sua própria cidade:

– Compras de mercado
– reservas

Para completar, planeje gastos extras de acordo com o seu estilo de viagem e pessoal:

– Despesas extras
– Compra de lembranças e presentes

PLANEJANDO O ACAMPAMENTO:

Para quem deseja curtir a rotina do acampamento, a dica é aproveitar o período de espera pela tão aguardada viagem devaneando e imaginando como serão os dias no camping. Imagine desde a chegada, a montagem dos equipamentos até algumas situações que você sonha em realizar. Aproveite estes pensamentos para fixar seu checklist, como e em que ordem irá acomodar sua bagagem e quais os mantimentos que terá que adquirir para isto.

Pesquise a fundo o camping escolhido para saber se existem apoios que dispensem você de levar algum equipamento e se existem atrativos que você poderá se preparar para aproveitá-los.

PLANEJANDO PASSEIOS:

Consulte nos guias e sites da localidade passeios para serem feitos. Pratique esta maneira insubstituível de adquirir conhecimento com novas culturas. Tente buscar a culinária local, as formas de artesanato e os atrativos naturais.

PRÓXIMO PASSO > Acampando…

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”