Ola estou precisando trocar os pneus traseiro do meu home e estava comprando o pneu direcional [dianteiro liso] para colocar na traçao na medida 900×20 o CT65 da pirelli, o que acham estou certo?   

R.: Este tipo de pneu quando aplicado em nossos MHs tem um ótimo custo benefício, pois podem participar do rodízio , recomendável a cada 10.000 km.
O fato de ser orginalmente aplicado como direcional em caminhões não trará maus resultados no MH, pois o peso a ser suportado certamente é inferior ao que ocorre em sua aplicação original.
Deve-se considerar também que sua vida , ou kilometragem, normalmente será maior do que a utilização e portanto, caso ultrapasse cinco anos,  é recomendavel a substituição , mesmo que aparente estar novo. Já que a a vida útil de um pneu dificilmente supera este prazo.
Para esclarecer, os pneus para tração , são radiais e comumente aplicados em Cavalos Mecanicos para grandes cargas, mas invariavelmente pode-se ver um conjunto ( todos os pneus de um veiculo ), de um mesmo modelo, pelo fato do custo.
Caso o seu veículo necessite de camara e protetor , aproveite para substitui r agora , com o pneu novo. Pois os mesmos aquecem muito e podem estar ressecados e assim caso estraguem, podem ocasionar danos no novo pneu.
Agora uma dica , se aplicável, os pneus sem camara dão menos dor de cabeça, mas é necessário a substituição das rodas, o que encarece um pouco.
Boa Sorte,

José Eduardo Soares

 

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CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."