A Barraca Agile para 2 Pessoas Mor 009044 tem a configuração de barraca Pop Up. Este conceito de barraca utiliza suas varetas em formato contínuo e circular de modo que possa ser desarmada sem que se necessidade de separar os elementos: tecidos e estrutura. Da mesma forma, a montagem é rápida apenas retirando-se a barraca da bolsa de transporte para que em apenas 2 segundos ela já esteja armada e restando apenas a fixação dos espeques. Para o desarme, basta seguir alguns passos onde a estrutura vai sendo enrolada em círculos menores.

Suas dimensões centrais são de 2,43m de comprimento e 95cm de largura comportando duas pessoas. Possui cobertura única em poliéster e estrutura em fibra de vidro. Ela acompanha quatro espeques de fixação ao solo.

A barraca possui porta de entrada com ziper em dois sentidos protegidos por bainha, além do mosquiteiro que garante proteção contra insetos além de ventilação. Ao fundo ainda possui mais uma abertura para circulação do ar.

A Barraca se configura frágil para uso em Campismo, principalmente em condições severas. Seu tecido não é impermeável e não conta com o piso sendo projetado mais para cima, fazendo com que não tenha um bom desempenho na chuva. O fabricante inclusive recomenda o uso de lona extra para proteção neste caso. O vento também não é um bom aliado, já que o equipamento não conta com cordinhas esticadoras.

A barraca se faz ideal para usos domésticos ou também infantis. Ideal para se hospedar na cada de amigos e parentes sem que se ocupe os leitos dos mesmos ou incomodá-los.

Para a desmontagem não há segredos. Solta-se os espeques e junta-se as quatro extremidades dos arcos. É necessário deixar a porta aberta para que o ar saia com facilidade. Segurando o conjunto agora na vertical, dobra-se cada uma das extremidades torcendo-as ao meio, como se transformássemos um “0” em “8”. Daí é só guardá-la na bolsa de transporte. É possível que você tenha dificuldades das primeiras tentativas, mas logo o processo de desmontagem se tornará fácil e descomplicado.

Artigo escrito por Marcos Pivari


COMPRE ESTA BARRACA NA LOJATUDO.

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."