Praia de Camping Engolida na Austrália
 
Internacional: Uma cratera se abriu na praia do acampamento Inskip Point na Austrália engolindo inclusive um trailer e uma carreta-barraca. Não houve caso de ferimento ou morte.


Foi na Ilha paradisíaca de Queen, noroeste da Austrália na região de um acampamento chamado Inskip Point. 

A abertura súbita de um buraco de 200 metros de largura logo tomado pela água do mar, foi testemunhada por vários campistas do local.

O buraco engoliu rapidamente um carro, um trailer e uma carreta-barraca que estavam lá acampados.

É o segundo deslizamento de terra nos últimos 4 anos no local. O último, muito semelhante, ocorreu em 2011. Uma das campistas que estavam lá divulgou um post na internet dizendo não acreditar que fora possível escapar.


“A Queensland Parques e Vida Silvestre (QPWS) isolou a área para impedir acesso de veículos e pedestres. Outras regiões de acampamento de Inskip Point continuam abertas, mas as autoridades aconselham que os campistas se mantenham distante da fenda que se abriu. A QPWS informou que continuará monitorando a situação e que engenheiros geotécnicos seriam enviados a fim de estudar a área afetada.

“Há uma possibilidade concreta de que o buraco aumente com as correntes marítimas, razão pela qual insistimos para que as pessoas evitem aquela área”, disse o major Dan Clifton. “Ao mesmo tempo em que avaliamos a situação, nossa prioridade é a segurança pública”.”


 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”