Quatro Campings com Cachoeira
 
De todos os tipos e localizações, muitos campings contam com atrativos naturais dentro de seus domínios ou muito próximos. A dica de hoje é um conjunto de campings que possuem cachoeiras para curtir sem depender de carro ou transporte.
BROTAS/ITIRAPINA-SP – CAMPING MIRANTE DAS ÁGUAS

Além de trilhas e outras cachoeiras, a de nome “Saltão” possui 75m de altura e é ideal para a prática de rapel. Não é preciso caminhar nem 2 minutos a partir de sua barraca para chegar nela. A vista é espetacular e ainda é possível visitar as cachoeiras Monjolinho e da Ferradura.

SÃO JOSÉ DO BARREIRO – CAMPING FAZENDA DONA ESMERALDA

A fazenda que possui camping com diversos atrativos, também reserva duas opções de cachoeira bem próximo do camping com acesso por trilha. A cachoeira da Usina é a mais próxima.

CHAPADA DOS VEADEIROS – CAMPING CACHOEIRA DOS CRISTAIS

Com trilha pelo coração do cerrado, a cachoeira Água Fria pode ser acessada a partir do camping. Campos floridos e pedrinhas de cristais fazem parte da beleza do passeio. Já a Cachoeira dos Cristais faz parte de um passeio de 7 diferentes quedas d’água.

ITATIAIA-RJ – CAMPING CCB DA SERRINHA DO ALAMBARÍ

Com 5 trilhas internas o camping possui diversos poços para banho e contemplação. Possui ótima estrutura básica com restaurante e uma área acampável bem vasta.

Certamente você deu falta de outras ótimas opções, não é? Então envie sua sugestão para que possamos divulgar em outros boletins como este. Boas acampadas!!!

Marcos Pivari


 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."