Quem Disse que Não Existe Barraca Bangalô Nova?
Publicidade:
 

As famosas Barracas do tipo Bangalô sempre se destacaram por sua durabilidade, resistência a chuvas e ventos e por acomodar com muito conforto todos os seus inquilinos e respectivos equipamentos. É claro que estamos falando de uma barraca para estadas mais extesas ou que demandam maior abrigo e conforto, onde possuem estrutura mais pesada e tecidos muito mais grossos e termicamente confortáveis.

Mas este tipo de barraca ainda pode ser adquirido nos mesmos moldes – novinha em folha. Uma das melhores e maiores marcas de barracas do Brasil, a Nautika, fabrica dois modelos.

 

Publicidade:

COMPRE  EM NOSSA 

L O J A  V I R T U A L

 

 

Descrição do produto

Barraca tipo estrutural.
Sobreteto: Poliéster Oxford 420D com PVC e 2000mm de coluna d’água, costura selada termo-soldada e proteção UV
Piso: Polietileno de alta densidade e anti-fungo
Interior: Poliéster 190T respirável e tela mosquiteiro No-see-um®
Estrutura: Tubos de aço galvanizado e zíper auto reparável
Peso: 24kg
Modelo extra dimensionado e projetado com espaços inteligentes, confortáveis e ventilados.
Possui três quartos, um amplo hall com uma janela lateral, dois toldos e duas portas.
Sistema de zíper auto reparável Retract®
Possui 3 quartos

 

Matéria sobre as antigas barracas-bangalô:

 

São Barracas grandes e são, visualmente, as mais parecidas com uma casa. Geralmente têm dois quartos ou mais e ambientes internos que servem também de abrigo em dias de chuva. A cozinha pode ser instalada  neste  espaço  ou na varanda configurada com um avanço da cobertura da barraca. Este modelo é usado normalmente para abrigar famílias em acampamentos de transporte fácil. Este tipo de barraca é pesado por seu tamanho, por suas lonas serem grossas e grandes e possuir a armação de alumínio ou aço galvanizados.

Em suma, a grande vantagem está na proteção mais efetiva de suas lonas e ferragens fortes na ação das chuvas e ventos. A desvantagem é certamente o volume, peso e maior dificuldade na montagem do produto.

Toda a estrutura e as lonas resistentes citadas são armadas de forma independente. São fixadas no chão pelos espeques e atirantadas com cordas reguladas a fim de deixá-la estável. Os módulos de dormitórios (um ou mais) são de tecido fino e freco e são pendurados na estrutura de forma a ficarem independentes. Completamente isolados pelo zíper, garantirão o conforto do campista e a protecão contra os indesejáveis insetos.

Até pouco tempo atrás a barraca bangalô perdia muito espaço para as do tipo “Iglu” exatamente pelas desvantagens apresentadas acima, mas com a tecnologia, novas barracas do tipo bangalô foram lançadas já com as coberturas mais leves assim como as estruturas de fibra, que além de mais leves também são mais finas. Ambas não se comparam à proteção e conforto térmico das velhas lonas, mas da-se aí mais uma série de elementos para que possam ser avaliados por cada campista.


Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!