Reformas e Restaurações
 

POR Matheus Silveira: Após a década de 1990 as principais fábricas de trailers, Turiscar e Karmann Ghia, fecharam as portas. No mesmo período as vendas caíram significativamente e até hoje quase que toda a frota deste tipo de veículo se resume aos produzidos entre as décadas de 1960 e 2000, ou seja, antigos.

Esta realidade é tão verdadeira que os trailers mais valorizados até hoje pertencem às décadas de 1980 e 1990, sendo ou Turiscar ou Karmann Ghia. Não é incomum vermos campistas considerando como “novos” trailers fabricados em 1989, por exemplo.

Dentro deste quadro, vê-se a necessidade de manter sempre revisados e em constante reparação os queridos trailers daquelas marcas. Uma dos mais fundamentais cuidados neste tipo de veículo é mesmo o fator originalidade aliado ao estado de conservação que deve evitar principalmente as famosas infiltrações (quando a umidade penetra nas emendas das chapas atacando o madeiramento que apodrece).

Esta seção vem exatamente trazer ao público exemplos de reformas ou “tratos” que os apaixonados por trailer são capazes de realizar para restaurar ou modernizar um exemplar.

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."