Retirando a Geladeira
 

POR Matheus Silveira: Dificuldades na Retirada da Geladeira Original do Trailer (Amônia/Gás)>> Relatos apontam dúvidas, pois a geladeira não passa nem pela porta e nem pela janela. É muito comum nosso Portal receber mensagens com dúvidas sobre como retirar a geladeira do trailer. Geralmente isto acontece nos modelos menores, como Turiscar Jóia, mas principalmente no Karmann Ghia 270 Colibri. Também a dificuldade se dá com a geladeira original com sistema de amônia, conhecida como “geladeira a gás”.

Muitos dos modelos 270 da KG não possuem a geladeira que funciona no gás. Mesmo que somente na eletricidade, a geladeira cônsul que vinha de série de fábrica era do mesmo sistema de funcionamento híbrido (Gás + Eletricidade) que também equipavam os modelos maiores, ou seja, de absorção de amônia, apenas sem o sistema que compreendia a chama do gás,equipada apenas com o módulo de resistência elétrica.

Isto é muito importante porque é exatamente o volume deste sistema de amônia que impede que a geladeira saia do trailer pela porta ou pela janela.

Nos modelos Karmann Ghia as geladeiras nunca passam pela porta. Mesmo que não pareça a janela da sala, nas extremidades dos trailers, possui mais altura do que a própria largura da porta. Apenas se retirando uma pequena ripa de madeira preta da parte superior, desparafusando-a, já será possível retirar a geladeira “deitada”.

Já nos modelos 270, cuja janela da sala é de modelo menor, torna-se impossível a retirada da geladeira e neste caso será necessário destacar o sistema de amônia da caixa do refrigerador.

As fotos em anexo demonstram como funciona este conjunto – um módulo de sistema fechado que é encaixado e parafusado na caixa da geladeira e que terá que ser destacado para que cada uma das duas partes resultantes seja retirada pelo vão da porta. Realmente a aparência assusta, mas não haverá perigo se não houver interferências no sistema metálico que comporta os gases.

De qualquer maneira, leia nossos artigos sobre geladeiras a gás antes de simplesmente trocá-las pelas convencionais. Há muito preconceito sobre este tipo de geladeira, além de não se conhecer seu funcionamento e vantagens.

 

 

 

COMPARTILHAR

Perfil Geral: Para artigos que tenham sido escritos por terceiros ou retirados de outras fontes que sempre serão citadas(os) quando existirem.