Uma varanda pronta pra ser a extensão de sua casa em qualquer lugar. A barraca ou o trailer sempre tem uma varanda com cadeiras, mesinhas e outros equipamentos de conforto. Só falta mesmo um piso bem limpo e seco para resguardar a limpeza da barraca. O pessoal da Praiana Azul fez questão de nos enviar um modelo de seu piso ecológico na medida para ser analisado.

O produto chegou pelo correio em uma caixa de papelão. Acompanha um saco de pano com cordinha para fechamento. A etiqueta leva o nome do cliente e as medidas pedidas. O piso é feito em tela plástica de mosquiteiro e com barrado também impermeável e ilhóses metálicos para fixação.

O tapete ecológico foi desenvolvido para oferecer um piso firme e limpo de forma a preservar a grama do solo do camping e ao mesmo tempo ser “a prova de” poças de água e areia. Quando colocamos lonas no chão, sempre que chove a água se acumula nela e a areia, principalmente na praia, sempre acaba tornando a proteção ainda mais suja e incômoda do que o solo propriamente dito. Com o piso ecológico isto não acontece. A água que cai passa direto para o solo, assim como a areia e os grãos de sujeira mais finos.

A colocação é muito simples e assim foi durante nosso teste. Ao desdobrar o piso pelo chão, geralmente limpamos ou varremos a sujeira, pinhas, pedras e outras coisas que estejam pelo chão. Escolha a posição em relação ao equipamento (trailer ou barraca) e inicie a fixação das estacas (espeques). Salvo areias de praia muito fofas, não é necessário que o espeque seja grande e comprido. Siga esticando as pontas e fincando as estacas e, por fim, fixando também os ilhoses das laterais.

O produto se mostrou leve e prático. A bolsa que acompanha ajuda muito a compactar o piso que é naturalmente volumoso. Utilizar aranhas elásticas aumenta ainda mais esta compacidade. As costuras são bem firmes e sem falhas. Ao esticar todas as pontas e laterais o piso ainda fica com alguns frisos que são normais neste tipo de equipamento, mas que com o passar dos dias se acomoda.

REVIEW – PRODUTO: Este equipamento foi enviado pela PRAIANA AZUL que confiou no know-how do MaCamp para testar seus produtos na seção de Reviews.

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."