No segmento das anenas de sinal aberto, a antena Sagna vem como alternativa para quem não deseja pagar o alto preço da antena Winegard similar.

É importante avaliar o fato da economia também significar a falta de diversas vantagens presentes na outra antena. Primeiramente esta não possui haste e tampouco terá o sistema de recolhimento, devendo o campista providenciar um mastro ou outro suporte de qualquer natureza para a antena e retirá-la a cada vez que for pegar a estrada. Também é importante salientar que mesmo o modelo que possui o booster (amplificador de sinal) trabalha em corrente alternada 110V ou 220V, necessitando de um inversor para seu funcionamento a partir da bateria do veículo.

De qualquer forma, seu custo muito abaixo da winegard atrai o consumidor, já que possui um desenho similar e de formas compactas e aerodinâmicas que combinam muito com um trailer ou motor home.

Existem outras marcas similares à Sagna no mercado e são facilmente encontradas em lojas do ramo. Faça suas contas e avalie suas possibilidades.

É importante salientar que este tipo de antena é específico para sinais abertos de TV, incluindo UHF, VHF e DIGITAL HD. Este tipo de antena não abre canais “sky” ou de mini-parabólica.

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."