Quem tem mais de 35 anos lembra bem dos tempos em que a Disney seu “Manual do Escoteiro Mirim”. O livro que despontava a curiosidade da criançada nas técnicas em lidar com os elementos da natureza pode muito bem ter sido determonante no interesse pelo escotismo e pelo campismo. Ele está de volta.1

Nos anos 1980 o Manual fazia muito sucesso, principalmente com seus protagonistas Huguinho, Zezinho e Luizinho – trio de sobrinhos do Pato Donald. A editora Abril anunciou a reedição do Manual que há 30 anos também deu origem a uma série de livros que dividiam o conteúdo na “biblioteca dos escoteiros mirins”.

A data ainda não está definida, mas a promessa é para 2016.

23

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”