Estação de Fruticultura
São Joaquim – SC
Altitude: 1360

O antigo camping do CCB de São Joaquim era a única opção de camping numa das mais frias cidade do Brasil, onde havia, excepcionalmente, até neve. Possuía uma área toda acampável de 20.000m². Contava com luz elétrica 220V, cantina, área parte gramada parte de terra e sem sombras. Após seu fechamento a área que fica escostada na estação experimental de fruticultura, hoje está agregada à área da festa nacional da Maçã aonde abriga alguns motor homes. Lá podem ser vistas macieiras e ceregeiras.

E 2005 aequipe do MaCamp, em viagem à região, flagrou a velha caixa d`água do antigo CCB, tombada no gramado onde hoje é o local que sedia a festa da maçã. Uma grande tristeza de ver o símbolo de uma associação que trouxe muitas alegrias aos associados, destruido e largado. Na épocas áureas do campismo, nas localizações de maior movimento turístico, era comum ver ao longe o símbolo do CCB. Ali o campista sentia-se em sua própria casa..
Aos que amam o CCB e puderam conhecer o CCB SC-01 com certeza sentirão uma tristeza imensa ao se deparar com a área hoje em dia. O local está largado e abriga alguns equipamentos apenas na época das festas que ocorrem uma vez por ano. Existem banheiros sem água, e sem chuveiros.

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”