Domingo 27/08 começou a série “América do Sul Sobre Rodas” no programa “Como Será” da rede Globo. Amanda Richter e Max Fercondini realizaram no primeiro semestre deste 2016 sua segunda e0xpedição para o programa. A primeira foi de avião e agora por terra a bordo de um MOTOR HOME da Motor Trailer, modelo MTB 850S.

O casal desbravou seis países sulamericanos: Uruguai, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e Equador. 2Dentre inúmeras aventuras, o casal destaca as noites no deserto do Atacama, escavação de dinossauros na Patagônia Argentina e a escalada de um dos mais ativos vulcões do continente. Foram 21.000km

Serão dez episódios no programa “Como Será”, cujo primeiro foi ao ar na manhã de sábado dia 27 de agosto na rede Globo. Para poder contar toda a aventura, a série da televisão será muito pouco e por isso eles estão levantando um financiamento coletivo para um futuro livro.

2 3

Abaixo listaremos os episódios para que vocês possam acompanhar tudo:

221/08/2016 – O Primeiro episódio traz a saída deles pelo extremo sul do Brasil pela clássica parada na Barra do Chuí. Atravessando o Uruguai, o foco da primeira reportagem foi na Patagônia Argentina nos tão sonhado Parque Nacional “Los Glaciares” em El Calafate com a “menina dos olhos” Perito Moreno. Caminhada no gelo, passeio bem próximo por água e uma finalização em um bar a menos de 10 graus negativos para um drinque especial. Curta clicando aqui.


03/09/20166 – O episódio começa com algo que nós campistas e caravanistas curtimos muito e que julgamos imensamente importante para o fomento junto ao público: A apresentação do motor home por dentro. O Modelo da Motor Trailer mais que se encaixou para a expedição garantindo conforto e agilidade. Por milhares de quilômetros por estradas desertas, subiram a Patagônia argentina em direção ao norte para Neuquén. No caminho uma parada para conhecer os bosques petrificados. Destino final, o Projeto DINO, onde todo parque foi apresentado com a incrível experiência de se escavar os ossos de um dinossauro com estimados 90 milhões de anos. Curta clicando aqui.


10/09/20164 – O episódio começa coma apresentação do Villarica, o vulcão efervescente da América do Sul. Ele pode entrar em erupção a qualquer momento como aconteceu em março de 2015. Um toque de humor dentro do motor home com um “banho gelado” deu gancho para apresentar o banho de águas termais. Amanda foi na moto que eles levaram dentro da tulha do Motor Home Motor Trailer. As Termas Geométricas são aquecidas pelas rochas incandescentes do subsolo e os banhos parecem ser revigorantes. Já no vulcão, Max Fercondini vai superando as imensas dificuldades da subida. Apesar da desistência ser algo possível e as cãibras nas pernas quase vencerem, eis que chegam à fabulosa imagem de sua garganta. Curta clicando aqui.


617/09/2016 – O Deserto do Atacama é o mais alto e árido do mundo e possui cerca de 105.000km². Estando entre a Cordilheira dos Andes e o Pacífico, a região acaba sendo protegida totalmente da umidade do ar, garantindo uma “limpeza” total da visão do céu. Por isso lá existe o Cerro Paranal, um observatório astronômico para observação das estrelas totalmente isolado da civilização. O casal Max e Amanda estiveram lá e mostraram tudo pra gente. O local ainda foi usado para o teste de robôs espaciais da NASA. Curta clicando aqui.


924/09/2016 – O episódio começa com o motor home da Motor Trailer de pano de fundo para Max apresentar sua posição no meio da cordilheira dos Andes a mais de 4.000 metros de altitude. Amanda já sente os efeitos da falta de oxigênio através de enjoos e dores de cabeça. Efeito passageiro, o casal parte para o Lago Titicaca para conhecer os Uros, povo que vive em ilhas flutuantes feitas de Totora – a planta que nasce no próprio lago. Só assistindo o video para conhecer a riqueza deste povo nômade na manutenção de sua tradição que fora salva da modernidade e do progresso exatamente pela exploração do turismo. Max vai com os homens para a extração da planta nativa enquanto Amanda fica com as mulheres para conhecer os costumes e atividades locais. Curta clicando aqui.


901/10/2016 – No sexto episódio da série “América do Sul Sobre Rodas” no Programa COMO SERÁ a aventura acontece no Peru. Os Incas foram uma das mais desenvolvidas civilizações pré-colombianas até a chegada doa espanhóis no século XVI. Os mistérios de Machu Picchu revelam uma alta tecnologia diferente que foi capaz de construir um verdadeiro império no sul das Américas: Uma das sete maravilhas do mundo moderno. Curta clicando aqui.


908/10/2016 – No sétimo episódio da série “América do Sul Sobre Rodas” no Programa COMO SERÁ a aventura acontece no Equador. É lá que é feito o famoso chapéu Panamá. Mas porque o chapéu do Equador ”e chamado de “Panamá”? Curta clicando aqui.



615/10/2016
– Amanda e Max passam por problemas mecânicos comuns para qualquer viajante. A vantagem de viajar com a casa nas costas é que você conta com o conforto dela até mesmo nas piores horas. Da última parada foram apenas 360km rodados no mesmo país – desta vez com destino ao litoral. Ayangue é conhecia como “a piscina do pacífico”. Amanda confere como é a vida das mulheres do local e Max vai conhecer a estátua do cristo que foi cuidadosamente colocada no fundo do mar. Curta clicando aqui.


622/10/2016 – A bordo do motor home da Motor Trailer, Amanda e Max demonstram sinais de cansaço na estrada. Normal para quem já está há mais de cinco meses longe de casa. Mas nada que novos destinos e culturas não dê jeito.  Eles dirigiram desta vez por mais de 1.700km até Medellin levando muitos dias desde que saíram do Equador. No video você poderá conhecer a famosa Medellin. Uma das cidades mais violentas do mundo que passou por transformações que inspiraram muitas outras cidades do mundo para buscar a paz. Curta clicando aqui.


729/10/2016 – A bordo do motor home da Motor Trailer, Amanda e Max anunciam o episódio como o último. Certamente conhecer a América do Sul de motor home foi uma experiência ímpar. Resuminho básico de todos os destinos anteriores, é hora de falar da Cartagena das Índias na Colômbia. Muita história e cultura da colônia espanhola a ser conferida no vídeo abaixo. Curta clicando aqui.


3 4

6 5

curta a página da expedição no facebook: https://www.facebook.com/AmericaDoSulSobreRodas

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."