Para quem não gosta ou não pode ficar sempre com a barraca no teto quando não está viajando, verá que a instalação e retirada da barraca automotiva não é tão simples.

Trata-se de um equipamento pesado para  uma pessoa carregar na mão e a instalação no rack deve levar uns 30 a 40 minutinhos. Dentre diversas alternativas, apresentamos a do campista Stephan que fez uma fixação no teto da garagem para guardar a barraca. Um guincho manual auxilia no trabalho para que possa ser feito sozinho.

Trata-se de um grande gancho parecido com um guindaste sobre o local do carro, onde a barraca será “içada” se desprendendo as travessas dos racks fixadas ao veículo. Desta forma, além de termos um “percurso” menor entre a situação normal da barraca e sua posição de guarda, ainda livra um espaço valoroso em sua residência.

Segundo Stephan, leva cerca de 25 minutos para se parafusar ou desparafusar os racks e içar a barraca.

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."