Durante muitos anos a Trabucar foi a única fábrica remanescente de carretas-barraca no Brasil. Apesar de nunca ter parado, a empresa passou por alguns problemas, mas finalmente em 2015 ganhou nova admnistração. Além de honrar todos os contratos e projetos também se tornou apoiadora deste Portal.

A EMPRESA: c

CONTATOS:

(45) 3231-1930

(45) 9957-0305

Santa Tereza do Oeste – PR

trabucar.com.br

Empresa (Por MaCamp): A Trabucar é uma das mais conhecidas e vendidas carretas-barraca do Brasil. Difícil não ver um exemplar da Kabana Kamp em uso ou circulação em um camping organizado e frequentado até os dias de hoje. Sem dúvida divide com a velha “Camping Star” a esmagadora maioria deste mercado.

Com a atração de ter uma barraca montada em poucos minutos, muitas são vendidas. Abrindo a tampa dupla no sentido transversal da carreta a barraca para quatro pessoas (2 camas de casal) já toma forma. Sobre as camas há dois baús para a tralha e no meio resta um corredor de circulação que pode ser utilizado no final para um criado mudo ou até um sanitário portátil para maior comodidade.

A varanda se estende abrigando todos os demais elementos de camping, como cadeiras, mesa e até uma cozinha externa. Sob as duas camas da carreta, na parte inferior pode-se adaptar as opcionais camas apelidadas de “cama da sogra” aumentando a capacidade, ideal para as crianças.

Outro uso da Kabana Camp nos campings é como “roda quadrada”, ou seja, como morada “permanente”. A vantagem é que o dormitório fica longe do solo, promovendo melhor conforto térmico e de umidade. Sua estrutura e panos mais resistentes também favorece esta condição, sendo muito comum pelos campings do Brasil.

Marcos Pivari

ESPECIFICAÇÕES:

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma e nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo aos moldes europeus e norte-americanos, explorando com consciência o incrível potencial natural brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."