Trabucar Kazullo
 

Pode-se dizer que o Trabucar Kazullo foi o pioneiro dos “mini trailers” no quesito “modelo de catálogo” de fábrica do ramo.

Foi após a mudança de lei em 1997 que proibiu que o motorista comum (carteira de habilitação tipo “b”) pudesse rebocar trailers. O código de trânsito provocou um abalo determinante para a indústria caravanista brasileira, mercado e o próprio campismo. A solução neste caso foi um trailer compacto que levasse no documento a definição “reboque”. Desta forma qualquer motorista habilitado poderia ter um trailer.

A trabucar então, que era conhecida pela sua carreta-barraca Kabana Camp, lançou o Mini Trailer Kazullo. Na época a novidade não fez tanto sucesso. Curioso que os mini trailers “explodiram” no gosto do brasileiro depois que aquela lei da carteira CNH “E” caiu.

O modelo era um pouco diferente do usual dos minitrailers, muito pela sua cozinha, que ao invés de ser na traseira do reboque, ficava em uma lateral. Na lança, ficava a geladeira.

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."
  • Valdemir Dal Prá

    Olá amigos,
    Tenho interesse no Kazullo Trabucar, se puderem nos dar maiores informações agradecemos.