Trailcar
 

 Trailcar Indústria de Carrocerias Ltda. fabricou no Brasil motor-homes, campers e trailers. A fábrica já ganhou ao longo de suas atividades diversos prêmios de qualidade no setor.

Em 1970, o Sr. Walter Schumacher, um grande entusiasta do caravanismo, construiu o primeiro trailer para seu próprio uso e de sua família. A idéia de uma “casa-móvel” foi de tamanho sucesso que imediatamente surgiram as primeiras encomendas e logo depois, a encomenda do primeiro motor-home, utilizado até hoje por seu proprietário.

A fábrica está sediada em Joinville no Estado de Santa Catarina, um dos maiores pólos industriais do país, nos setores da indústria eletro-metal-mecânica de fundição e de carrocerias. A Trailcar hoje conta com mais de 500 unidades produzidas, segundo ela, garantidas pela satisfação de seus clientes de todo o país.

Compra dos moldes
Em 2009 os moldes que pertenciam a empresa trailcar foram adquiridos pela Joinfibra, uma empresa também de Joinville situada no bairro Profipo.

Linha de produtos

A linha de produtos da Trailcar era bastante diversificada, variando desde a produção de motor-home até a fabricação de cabine-dupla para caminhão.

Motorhome:
Trailcar Commander Special
Trailcar Confort
Cabine-dupla para caminhão:
Ford
Slim
Mercedes-Benz
Volkswagen

Confira os modelos fabricados ao lado.

Marcos Pivari

Características dos Motor Homes
Chassis: Fornecido pelo cliente. Pode ser usado ou 0km.

Distribuição interna: O cliente participa dos palpites.

Estofados e cortinas: Escolhidos pelo cliente de acordo com mostruário.

Pintura externa: Ao gosto do cliente dentro dos padrões da fábrica.

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."