Trailer Opera:
 
Para relembrar um viral antigo no mundo dos trailers. O conceito mistura a idéia de carreta barraca com um “q” de trailer.  As lonas obviamente tem inspiração na Ópera de Sidney em uma carreta baixa, estável (dois eixos) compacta. Seus materiais prometiam aço, madeira e couro O Slogan do criador era “Your suite in nature”. Em poucos minutos o que era uma simples carreta se transformava em uma espetacular mistura de trailer e barraca de luxo.

Sua abertura era toda motorizada e em poucos segundos a cobertura já era armada após a abertura manual da tampa.

Com design de Axel Enthoven, o Opera tem itens como água corrente fria e quente, banheiro com chuveiro colocado externamente, fogão, adega e bar. Além disto, duas requintadas camas deslizam ao simples apertar de um botão. Um pequeno deck de madeira dá o toque final. Tinha lançamento previsto para dezembro de 2010 e o preço era ventilado em torno dos 20 mil Euros. Difícil saber se a coisa “pegou”, mas vale a curiosidade

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."
  • Andre Luis

    Se fosse produzido no Brasil seria um sucesso, só não curto essas coisas semi-automatizada, melhor ser tudo manual mesmo, não vejo vantagem alguma nisso. A sumatra tem umas barracas automatizadas, o valor fica bem mais caro sem vantagem aparente.

    http://www.sumatra4x4.com.br/barraca-de-teto-automatica-rhino