Assim como acontece no mercado automobilístico, o segmento “fora de estrada” está em crescimento também no mercado de RV`s (Veículos de Recreação). Da mesma forma que caminham os segmentos de carros, as linhas mais “maquiadas” do que realmente off-road possuem público cativo de quem não sairá passeando na lama e fazendo trilhas intensas, porém uma grande parte procura equipamentos realmente preparados para situações adversas e tal qual os automóveis, os motor homes e trailers também seguem nesta linha.

Não é só de trilhas e lama que muitos consumidores buscam veículos melhor preparados para terrenos “fora de estrada”. Uma suspensão mais alta e mais resistente poderá ter melhor comportamento nas péssimas rodovias e ruas brasileiras e principalmente poderão se sair bem nos passeios em estradas de terra que levem aos destinos turísticos mais retirados. Quem acampa sabe que a grande maioria dos campings tem acesso por terra e alguns deles se torna quase impossível se aventurar rebocando trailers comuns ou motor homes com alturas baixas e grandes ângulos de saída. Em especial o reboque, estradas de pedregulhos ou esburacadas tornam o deslocamento muito mais lento e sofrido para o trailer, o carro e o sistema de engate.

Por este motivo a indústria brasileira de RV`s já vem se preparando para este novo segmento. Mês passado já tivemos o lançamento de modelo off-road de uma empresa com diversas novidades.

O mercado em breve ganhará uma NOVA MARCA DE TRAILERS de turismo e você saberá em primeira mão aqui no MaCamp desta novidade. No momento o que podemos dizer é que um novo TRAILER OFF-ROAD está saindo do forno com design e equipamentos que certamente atingirá o coração dos que tem o sangue 4×4 correndo nas veias. A sua casa nunca esteve tão próxima da natureza.

Recheado de itens essenciais para vencer qualquer terreno, o modelo X-FORT terá altura em relação ao solo e ótimos ângulos de ataque e saída. A suspensão dispensa apresentações e sua parte externa será altamente resistente. Mas quem pensa que o interior será bruto se engana. O trailer terá tudo que o campista tem direito com banheiro com box, cozinha equipada e sala com cama de casal com espaços muito bem resolvidos. Os equipamentos não são poucos com direito a janelas e claraboias importadas, baterias de gel, sanitário fixo, ar condicionado inverter, freios e engate alemão e caixas de água, água servida e esgoto só pra começar.

Ficou curioso? Então aguarde mais novidades aqui no MaCamp nos próximos dias….
…ou cadastre-se para receber em primeira mão no whatsapp

 

Mais algumas fotos…

 

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”