Turistas encontram praias paradisíacas banhadas pelo Araguaia
 

Local é opção para quem quer contato mais próximo com natureza.
Balneário é localizado em Conceição do Araguaia, PA

 

Confira a reportagem da rede Globo: http://g1.globo.com

Quem gosta de contato mais próximo com a natureza,  uma boa opção para as férias de julho, é o município de Conceição do Araguaia, no sudeste do Pará. O local preserva praias paradisíacas e belos bancos de areia que ficam expostos durante as baixas marés do rio Araguaia.

Adriana é de Brasília (DF) e resolveu conhecer o balneário após convite de uma amiga. Ela está com um grupo de 40 pessoas, que optaram por acampar na praia para aproveitar as belezas naturais do lugar.

“O diferencial daqui é o sol, que é maravilhoso, sempre esse clima quente, que dá para pegar um bronze bem legal. E a recepção das pessoas também é ótima. São muito amigas e prestativas”, descreve Adriana.

Segundo a Secretaria de Turismo do município, a expectativa é que 150 mil pessoas passem por Conceição do Araguaia em julho de 2013, 30 mil a mais que no em 2012. Além disso, o verão amazônico movimenta ainda mais a economia da região. São gerados aproximadamente 750 mil novos postos de trabalho.

Durante a alta temporada, todos os hotéis ficam reservados e os restaurante lotados. “Temos hóspedes do Maranhão (MA), de São Paulo (SP) e de vários outros estados, porque aqui, as praias ficam disponíveis e é uma coisa muito bonita. Todos os meses de julho, nosso hotel é sempre lotado”, afirma a gerente Beatriz Passos.

“Todos os nossos empresários, empreendedores barraqueiros e vendedores ambulantes se preparam para fomentar e gerar emprego e renda no município. E o nosso grande carro-chefe é o verão 2013”, garante a secretária municipal de turismo, Vanda Aquino.
O funcionário Público Fernando Barcelos monta acampamento no Araguaia há 25 anos e conta que, como todo veranista consciente, aprendeu ainda nas primeiras viagens, sobre a importância de deixar tudo limpo antes de ir embora. “Quando a gente termina, a gente retira tudo o que montamos para deixar tudo limpo de novo, porque as praias do Araguaia são de uma beleza ímpar”, completa.

 

fonte: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/07/turistas-encontram-praias-paradisiacas-banhadas-pelo-araguaia.html


 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”