Turistificar o Brasil - Coluna de James Klaus
 
Com o tema “Turistificar o Brasil” nosso colunista James Klaus publica mais uma coluna.
Uma ótima leitura crítica baseada em suas pesquisas, ensina bastante sobre as condições do turismo brasileiro frente a outros países.

Trecho da coluna:

“Tomemos por base a política de turismo americana. As pequenas cidades norte- americanas, por menor que seja o vilarejo, dispõem de um folder indicando uma cascata, um museu –nem que seja de caixas de fósforo usados-, secadores de cabelo, coleção de pedras ou uma cerveja fabricada ali e que acaba por “turistificar” o local. Mesmo dizeres como “Aqui o presidente Lincoln se hospedou” ou fulano de tal, o cantor de rock parou para almoçar, qualquer particularidade transforma-se em fenômeno turístico para atrair visitantes. Por consequência dessa preparação, hotéis, campings, pousadas e restaurantes acabam se fazendo necessários para atender os turistas e que encontrarão ali motivo de visita, de estadia e que voltarão no próximo ano…”

Quer ler a coluna inteira? então acesse o link abaixo e confira esta e outras colunas.

http://portal.macamp.com.br/portal-conteudo-add.php?varId=1306



* O Portal MaCamp mantém uma nova seção de ilustres colunistas convidados. Agora o campista poderá acompanhar os textos, pensamentos, opiniões e vivências das personalidades que mais se identificar.


 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”