Nos anos 1970 a marca TURISTRAILER fabricava os pequenos  2600 e 3300 entitulados, pela marca, trailersprojetados para as condições de clima, carros e estradas brasileiras.

Sua carroceria era toda moldada em fibra de vidro (monobloco) e podia ser rebocado por qualquer veículo da época. Era divulgado em publicidade impressa a elegância de linhas, aprimorado acabamento interno em cerejeira e uma ventilação verdadeiramente adequada ao clima brasileiro.

Foram fabricados dois modelos que poderão ser conferidos no menu ao lado.

Possuía representantes em São Paulo, Belo Horizonte, Rio Grande do Sul, Belém, Paraná e Santa Catarina. A fábrica se encontrava em Curitiba, no km 5 da BR-116.

MODELOS FABRICADOS:
Turis 2600
1O Turistrailer vinha equipado com banheiro monobloco em fibra, sanitário químivo, chuveiro e lavatório com água quente e fria, vide aquecedor de passagem a gás. Possuía geladeira Consul Camping que funciona no gás, 12V e 110V, fogão, pia, camas de casal e solteiro e mesa. Contava com antena, TV, toca-fitas, ar-condicionado, transformador e bateria. O modelo 2600 era para 4 pessoas e possuía 2,60m.
Turis 3300

1O Turistrailer vinha equipado com banheiro monobloco em fibra, sanitário químivo, chuveiro e lavatório com água quente e fria, vide aquecedor de passagem a gás. Possuía geladeira Consul Camping que funciona no gás, 12V e 110V, fogão, pia, camas de casal e solteiro e mesa. Contava com antena, TV, toca-fitas, ar-condicionado, transformador e bateria.

O modelo 3300 era para 5 pessoas e possuía 3,30m.

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."