Esta é a mais famosa, conhecida e utilizada antena em trailers e motor homes quando falamos em um equipamento especificamente projetado para tal.

Seu uso é fundamentalmente simples, prático e efetivo. Durante a viagem a antena deve estar recolhida na posição horizontal e “colada” ao teto do trailer para evitar que o vento e obstáculos avariem o equipamento e é exatamente neste aspecto é que a winegard se destaca. Uma manivela na parte INTERIOR do teto veículo comanda tanto o levantamento da antena quanto o giro para a busca da melhor posição frente ao sinal de transmissão. Tal manivela torna muito práticos estes movimentos, onde mesmo com chuva é possível o ajuste do equipamento. Também é comum em locais remotos, canais diferentes possuírem origens de torres de transmissão diferentes e por isso uma posição da antena para cada uma delas.

A qualidade da recepção deste modelo de antena também é um dos grandes fatores para a Winegard ser a preferida da maioria dos caravanistas. Segundo relatos pesquisados boca a boca este modelo é o que melhor agrada aos campistas principalmente por possuir um booster (amplificador de sinal) eficiente e 12V.

É importante salientar que este tipo de antena é específico para sinais abertos de TV, incluindo UHF, VHF e DIGITAL HD. Este tipo de antena não abre canais “sky” ou de mini-parabólica.

 

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."