Publicidade:

Responder a: KC-330 XIMBICA…. Reforma e melhorias. 1° Trailer

#100349
Calegari
Participante

Olá Alex…Peço desculpas pela demora em atualizar o tópico. Sobre a ventilação, realmente você tem razão. Como tenho dois pequenos, 3 e 5 anos, fiquei muito preocupado com isso, tanto que instalei no trailer sensor de vazamento de gás e sensor de monóxido de carbono.
Mas voltando ao aquecedor de passagem, eu instalei um exaustor ao lado do aquecedor. Esse exaustor é 12volts e é vendido para ser instalado em porão de barcos. O exaustor puxa os gazes em um ponto alto perto da pia e joga para fora do trailer, através de uma tubulação de pvc que sai embaixo do trailer. Como a portinhola original de gás do KC330 é toda ventilada, mesmo ela estando fechada, há uma circulação forçada de ar dentro do compartimento do aquecedor (que está embaixo da pia).
Exaustor perto do duto da chaminé. Ainda sem a aplicação do termotape no duto.
Esse exaustor puxa os gazes que saem pela lateral do aquecedor e mantém o compartimento ventilado, evitando que o aquecedor desligue por superaquecimento ( no caso do Lorenzetti LZ750 ele desliga com 80 graus ).
Para diminuir a temperatura no compartimento, envolvi o duto de exaustão com termotape (uma fita térmica usada em motos e carros nos canos de exaustão como isolantes) Aproveitei e apliquei o termotape também no cano da chaminé da geladeira a gás.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: