Nautika 728×90

Responder a: KC-330 XIMBICA…. Reforma e melhorias. 1° Trailer

#100351
Calegari
Calegari
Participante

Como instalei uma caixa de gás na lança do trailer, a tulha de gás estava “sobrando”. E não é que coube uma pia retrátil no compartimento. Mandei dobrar chapa de aço inox como moldura e comprei uma cuba de buffet . Fiz o furo na cuba para instalar a válvula de saida e a torneira. A torneira dobrável que usei foi a original do trailer, estava com vazamento, mas seu reparo são apenas anéis o’ring encontrados em qualquer casa de ferragens.

Nova caixa da água feita pela ppvile em polipropileno. Foi instalado uma chapa de aluminio na parte de baixa para evitar possíveis batidas no fundo da caixa.

Instalação dos fusiveis (para a linha 12 volts ), do estabilizador SMS 2000VA bivolt ( além de estabilizar redes com oscilações, ele tem entrada automática de energia de 110/127/220 volts com fusivel resetável e saída de energia fixa em 115 volts ). Caso a rede fique muito baixa ou muito alta, o estabilizador desliga, evitando problemas nos equipamentos 110 volts.
Coloquei também uma bateria estacionária de 45 amperes. Como vou instalar a placa solar e a geladeira funciona a gás, acho que terei uma boa autonomia com essa bateria, visto que a iluminação foi toda modificada para LED, inclusive a arandela externa.

Instalação da caixa de gás e do protetor da Beliche. Notem que no 330 a cama superior fica bem proxima ao teto. Ficava com receio de deixar a pequena dormir naquele pequeno espaço. Após algum tempo ja com o trailer pronto, resolvi rebaixar a cama de cima. Procurei interferir o mínimo possível no trailer, mantendo as partes originais caso queira voltar a cama na sua posição de fábrica.

ACHR Seguros 728×90

CLASSIFICADOS: