Publicidade:

Responder a: Construção Teardrop

#100491
Thiago Fernandes
Participante

Como tive problemas com a tampa traseira, refiz o projeto e mandei cortar novas peças. Agora o negócio ficou bruto.

Peças em compensado naval, cortados no jato d’agua:

1

Peças em Aço, cortados no laser:

2

Comprei também dois reservatórios de 25 litros cada, mais alguns itens diversos:

3

Montagem:

4

5

6

7

8

9

10

Soldei os pinos dos amortecedores da tampa nas peças cortadas a laser:

11

E instalei a tampa provisoriamente:

12

13

14

Montei e soldei o suporte dos reservatórios de água:

15

16

Tampa aberta com os reservatórios no topo em posição totalmente aberta:

17

Bom, este ai é minha maior inovação nesse trailer, o reservatório de água será externo e móvel. Muita engenharia foi necessária para fazer isso dar certo, ainda preciso acertar alguns detalhes para ficar perfeito, mas a função principal está funcionando.

Em rodagem, os 50 litros de água ficam próximos ao chão, melhorando a estabilidade. Ao chegar no camping, levanta-se a tampa e toda a água fica no topo, descendo apenas por gravidade, não necessitando o uso de bombas para isso. Com isso não preciso usar bomba elétrica, e não preciso me preocupar em não ter eletricidade alguma. Além disso, ganho mais espaço interno para outras coisas. Os parachoques foram projetados para protegerem os reservatórios de pancadas durante a rodagem.

Para terem ideia, a tampa usa DOIS amortecedores de 150 kgf para manter os 50 kg de água com segurança no alto, e ainda assim possibilitar o fechamento e abertura sem grandes esforços. O problema que estou tendo é que, as dobradiças que usei não estão aguentando o esforço enquanto a tampa fica fechada, criando uma folga entre a tampa e a carroceria. Pretendo solucionar isso nos próximos dias colocado mais duas dobradiças para dividir os esforços.

Como sempre, aguardem novos capítulos!

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: