Publicidade:

Responder a: Habilidades para rebocar um trailer

#100549
Francisco Neto
Participante

Boa tarde Pessoal.
No nosso primeiro deslocamento longo, rebocando passei alguns “apertos” ao manobrar o conjunto.
Pela minha falta de experiência (tanto quanto da minha co-pilota, Rsrs) as manobras tiveram que ser feitas bem devagar e com paciência.
Manter o sangue frio e pisar no freio assim que percebia que o Trailer ia “raspar” e ainda conseguir voltar atrás foi difícil. Na hora só passava pela minha cabeça o prejuízo que seria! Rsrs

Gostaria de deixar para os colegas novatos (como eu) um breve relato com um Dica aprendida:

Ao visitar o Camping Búzios no balneário de mesmo nome no RJ.
Fiz minhas pesquisas preliminares sobre o espaço disponível e chequei pelo street view o portão de entrada do Camping. Na minha mente já criei as marcações de onde passar, até onde deveria abrir a curva para entrar e etc.

Lá chegando, percebi que o portão estava aberto, e como já havia feito o traçado “mentalmente” entrei direto. Zás! quando percebi já tinha entrado. Só não pensei numa coisa:
– O Street view não te mostra quantos, nem onde estão os visitantes do Camping, que já estão instalados.

Resultado: Entrei de frente em um espaço restrito entre um MH e um Trailer pequeno. Vish…
Como fazer para retroceder? E o pior, o local mais adequado para nós ficava em outra direção (eu deveria ter entrado e me direcionado para a esquerda e não em linha reta).

Bem, pra encurtar a estória, tudo deu certo. Saí por um portão “dos fundos”, contornei o quarteirão e entrei novamente, desta vez indo na direção certa.

A Dica que aprendi foi:
Mesmo fazendo a pesquisa preliminar, especialmente em caso de Campings pequenos, vale a pena parar do lado de fora (em uma área mais tranquila e permitida) e ir pessoalmente ver como está o espaço. Saber onde você vai ficar e só então iniciar a manobra de acesso.

Bem. Foi Suado mas excelente.
Saí de lá me sentindo o próprio “carreteiro” rsrs.
Trouxe o filhote de volta pra casa sem um arranhão!

Saudações a todos!
Francisco Neto.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: