Publicidade:

Responder a: Pequena reforma kc 330 86

#100860
Marcio Reibolt
Participante

Fala Claudney, blz?

Fico feliz em saber que a minha reforma está ajudando!

Então sobre o painel eu mesmo fiz, foi bem simples. Usei uma chapa de madeira, os botões que possuem um led quando ligados e aquele painel comprei no mercado livre, dai apenas fiz a elétrica de acordo com minha necessidade. Eu procurei montar toda a elétrica em 12v, a única coisa que não é 12v é a geladeira (que pretendo trocar o compressor no futuro) e o sistema de acendimento do fogão. As luzes usei fita de led e lâmpada de carro, a tv e receptor são 12v então liguei direto, assim como carregador de celular, câmera, notebook entre outros. Eu deixei também tomadas 110/220v para ligar outros itens quando necessário.
O painel indica a voltagem, amperagem e consumo em watts também se não me engano.
Todo esse sistema de 12v foi montado usando uma fonte de computador, até o momento ela está dando conta do recado, no futuro pretendo ter sistema solar e tornar o trailer independente.

As pastilhas comprei no mercado livre também, as minhas são em alto relevo idêntico a pastilhas de verdade, não são muito baratas, cada pastilha custa em média R$ 25,00 porém são fáceis de aplicar e dão um acabamento muito bonito, só é preciso ter cuidado na hora de cozinhar pois o calor pode afetar a pastilha eu confesso que ainda não fiz um teste prático mas me indicaram usar vídro temperado para proteger!

Qualquer dúvida é só perguntar, um abraço.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: