Publicidade:

Responder a: Usar ou não o alternador do carro?

#100984

Olá Danilo. Ao contrario, o forum é exatamente para sempre podermos resgatar os tópicos e manter em discussão e atualizacao.

Seja bem vindo e torcemos pelos seus objetivos.

1 – existe um equipamento capaz de identificar as fontes de energia disponível (rede, gerador, alternador e placas solares) e automaticamente selecionar alguma delas?

PArticularmente não sei dizer, mas se tiver acho que deve ser caro. Aguardemos as opiniões de outros foristas.

2 – é necessário ter dois carregadores de bateria (um para rede/gerador e outro para os painéis solares), não seria mais econômico ter um só?

Nao entendi. O gerador possui saída 12V pra essa carga, assim como o sistema solar também. Por último seria legal ter um carregador inteligente para quando estiver na tomada do camping.

3 – considerando que geradores inverter silenciados são caros demais (o Honda de 2KVA está por volta de R$ 7 mil), para uma situação de falta de rede externa, não seria mais econômico ter um conjunto de baterias mais robusto, carregar as baterias a partir do alternador da picape diesel e rodar o ar condicionado (veja-se o novo Wind Free da Samsung com consumo anunciado de 700w para 9 mil BTU) a partir das baterias?

Acho ótima a pergunta. As vezes me questiono se um motor he carro ou caminhonete na marcha lenta não gasta menos combustível que um gerador, mesmo que pequeno. Isto sem falar no custo, espaço e no barulho que eles fazem. No meu trailer não tenho inversor. Tudo nele é 12V e só o ar condicionado é 110v. Aí penso que se eu instalar um inversor parrudo na caminhonete, seria mais “economico” tocar o ar condicionado do que ter um gerador tomando espaço (que nao tenho), fazendo barulho (sempre faz) e ainda gastando mais combustível que o carro ligado.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: