Publicidade:

Responder a: Chip de potência em veículos / Reprogramação de ECU

#101122
Ronald Ataulo
Participante

Olá Odair, obrigado pelas considerações!

Eu tenho como referência aqui em São Paulo a empresa http://sfichips.com.br/ que faz estes remapeamentos.

Minha grande dúvida é justamente por conta dos outros componentes que estão envolvidos, e falando em rebocar trailer em carros automáticos, vem a preocupação com o cambio.

Em via de regra as pessoas procuram o remapeamento para aumentar a velocidade e o arranque do carro. Eu não teria esta necessidade, pois como você mesmo disse, pode dar problema com as coisas dentro do trailer se arrancar com tudo e também com cada vez mais radares nas rodovias, não há necessidade de aumentar a velocidade rebocando o trailer. até porque o limite é bastante baixo.

No meu entender a grande vantagem seria poder manter a pegada dos 80 e 90 mesmo em tops de subida.

Atualmente estou rebocando com um carro que mesmo sem preparar, entrega uma boa relação de potencia/torque 180cv/48kgf o que é possível viajar com tranquilidade rebocando um Turiscar 6.5.

Eu na verdade trouxe este tópico aqui para o fórum pois diversas pessoas tem esta dúvida, inclusive alguns que desejam reprogramar veículos a gasolina e entendo que seria interessante também ouvir os amigos que já fizeram e rebocam o trailer.

Na minha opinião uma leve ajustada pode melhorar ainda o conforto na viagem…

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: