Publicidade:

Responder a: Construção Mini Trailer sobre Reboque "Fazendinha"

#101171
riobike
Participante

Com a questão da fixação na estrutura e piso definida, passamos a questão estética, ou seja pintura, altura e formato do baú.

Pintura: pensei em pintar de branco frente, traseira e teto, deixando na cor natural da madeira as duas laterais. Porém, em função do formato e altura do baú (muito quadrado) acho que não ficaria tão bom quando gostaria. E como no futuro irei revestir toda a parte externa, não faria sentido manter a cor de madeira como acabamento.
Assim, todas as chapas serão pintadas externamente de branco, com tinta de proteção contra umidade e com proteção térmica/acústica.

Altura: os mini-trailers possuem, geralmente, altura entre 1,20m e 1,40m. A vantagem está numa melhor aerodinâmica e melhor estética com o veículo rebocador. Penso que a desvantagem está justamente no espaço interno se menor (é possível ficar sentado tranquilamente, mas perde-se em espaço para bagagem, armários,etc).
Como o nosso mini será utilizado também para transporte de carga (bicicletas, caixas e material diverso de camping), a altura será um diferencial.
Mantivemos a largura da chapa de compensado (160cm), sem corte, e esta será a altura interna. Além da possibilidade de transporte de cargas, será possível instalar armários e outras “coisitas” mais… Também a movimentação dentro do mini será mais fácil. Lembrando que o porta-potty será instalado internamente, então ficará tranquilo usá-lo.

Formato do Casulo: as linhas retas (formando um baú) será interessante pois nos oferece um melhor aproveitamento do espaço interno, apesar de não ser muito comum em mini-trailers.
Uma melhor aerodinâmica será conseguida com o baú/tulha que será instado sobre a lança: ele terá uma curvatura na parte superior.

Definido e consciente sobre estas 3 questões, partimos para a pintura externa das chapas.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: