Publicidade:

Responder a: Expedição Baumeister Patagonia 2016 – MaCamp

#71333
Odair Teixeira
Participante

Previously on Lost… Venta pra caramba nestas bandas

Após vencer a RP 20 e “El Cruce del Desierto”, pegamos a esquerda e conectamos com a Ruta 151. Bem na “esquina” está localizado uma estacion de servicio YPF e logo após a bendita barreira Fitossanitaria. O Dardo e a Beti colocaram tanto medo na Wig que ficou uma tensão tremenda. Estava mais preocupada com o a barreira sanitária do que com a aduana. O que poderia acontecer de pior? Sermos deportados por termos meio quilo de queijo na geladeira? Bom, a Wig desenvolveu uma técnica ilusionista aprendida com a Beti de como desaparecer com frutas e frios . Me lembrei em São Borja que ela fez uma limpa na geladeira e chegou pro frentista do posto “Moço, vc quer estas verduras? Não posso passar na aduana com elas”. O cara aceitou. Tinham duas cenouras. Duas cenouras. Eu teria vergonha.
Bom, chegamos na barreira fitossanitária e me bateu uma decepção. Não esperava nenhuma catedral gótica, mas não precisava ser uma borracharia. Tinham dois cachorros sujos e preguiçosos deitados no canto da parede. Pagamos a taxa para os “inspetores” que estavam jogando baralho. Fizeram uma inspeção bem meia boca. Os cachorros deitados estavam e deitados ficaram.
Falei para o inspetor “pelamor de deus. alguém dê um banho nos perros” Tem um rio aí na frente”
Ele não entendeu nada e mandou seguir. Poucos quilômetros na frente havia outra barreira sanitária, que nem se moveu do lugar. Eu fico muito ressabiado quando passo em algum ponto de controle e ninguém me para. A impressão é que estou infringindo a lei. Lembro de um amigo que havia arrumado um emprego de caminhoneiro e saiu com um Mercedão Trucado saindo de Tijucas até SP. Passou pela barreira fiscal no Parana e seguiu adiante, já que ninguém havia pedido para ele parar. Qdo chegou em SP, foi parado e perguntou ” Cade o carimbo do posto fiscal do Paraná?” Lá teve ele que voltar para o Paraná e carimbar a NF.
Minha preocupação era de não parar num posto deste e andar 600km e mandarem voltar. Porém temos o argumento de sermos estrangeiros.
Barreira Fitossanitaria em Rio Negro

barreira fitossanitaria

Neste trecho é possível ver várias bombas de varetas (conhecidos como cabeça de cavalo ou cavalos de pau). São bombas para explorar petróleo em poços de baixa profundidade.

cavalos de pau

A paisagem começa a ficar interessante.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: