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Responder a: Restaurando Turiscar Rubi 77 do zero.

#89958
AlexJoinville
Participante

Boa dica Odair, vou fazer isso, vc tem razão.
Estou com uma grande dúvida quanto a suspensão.
Notei que mesmo sem peso algum, o curso do amortecedor está quase no fim, restando apenas cerca de 2 centimetros para o fim do curso do amortecedor.
Coloquei um amortecedor novo com curso igual qdo recolhido porém com curso ligeiramente maior qdo aberto, creio que não há problema pois a roda poderá ir mais pra baixo em um buraco maior porém terá o mesmo curso qdo passar por uma elevação.
Acredito que 2cm de curso no amortecedor é pouco, e qualquer elevação por mínima que seja vai bater no fim do amortecedor, como nessa suspensão não tem batente, o amortecedor vai ser o batente.
A única conclusão que cheguei com meu pouco conhecimento foi que as barras de torção podem estar cansadas, ou os amortecedores que estavam instalados já não eram dele, e eu coloquei outros igualmente errados.
Pra quem tem Turiscar de 2 eixos, pode medir a altura do chassi até o chão pra eu ter uma ideia se esse meu está certo ?
Abaixo imagem da altura do meu trailer, tem algum peso em cima, coloquei as chapas de compensado e alguns equipamentos e ferramentas, pra simular o peso, cerca de uns 500 quilos contando com a estrutura do chassi mais os pesos que coloquei, ficou nessa altura.
ALTURA COM PESO DE APROX 500KG

Veja como era o amortecedor com somente o peso do chassi, cerca de 150Kg.
AMORTECEDOR SEM PESO

Agora com os 500Kg. Dá pra ver que a parte da etiqueta do amortecedor está mais pra dentro, com ele totalmente recolhido essa etiqueta fica menos de 1cm pra dentro.
AMORTECEDOR COM PESO

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