Publicidade:

Responder a: S.P. de Atacama e Patagonia.

#90086
Capt.A330
Participante

Vou continuar, já que estou com tempo hoje, para somar mais fotos da viagem:

Após visitar e passear por toda a região de Esquel e redondezas, emprendemos nosso caminho para o leste, em direção ao Atlântico, para Neiva conhecer o deserto de Chubut, cruzando a provincia de oeste à leste, e conhecer também, a “pinguinera” de Punta Tombo, em Chubut, que Neiva ainda não conhecia, e tinha curiosidade de conhecer estes simpáticos bichinhos, que mais que pássaros, parecem peixes de terra firme…isso quando estão em terra firme, pois sao excelente nadadores, e passam grande parte do tempo pescando mar adentro.
A estrada de Esquel até Rawson é de asfalto, porém, quando fomos, de Rawson até Ponta Tombo pela Ruta 1, era tudo de ripio, más sei que agora, a maior parte é asfaltada, pois vai grande parte do percurso pela Ruta 3.

Fotos:
Saindo de Esquel…eu mesmo (se me permitem a falta de modestia) achei fantástica esta foto…não porque fui eu que tirei, e sim, pela maravilhosa paisagem que pude capturar.

Los Altares, Provincia de Chubut.

Dique Ameghino, Chubut.

O vale e rio após a saída das turbinas da represa; tem um Camping lá, pequeno, porém o lugar de lado do rio e encostado nas rochas, é lindo!

Chegamos para pernoitar em Gaiman, uma colonia galesa, descendentes dos colonos que vieram no século XIX do País de Gales.

Aqui, se encontrada situada uma famosa casa de chá gales, onde inclusive, esteve em vida a Princesa Diana, quando veio visitar seus súbditos galeses.

A bandeira de Gales, Beti, e a placa comemorativa da visita real.

Indo para à colonia dos pinguins, no medio do deserto, o quê encontramos? Um guanaco, semi-camuflado no árido deserto patagônico.

Colonia de pinguins de Magallanes em Punta Tombo, Chubut.

Beti conversando com o bichinho…

Nomoro de penguin..

Colonia de Punta Tombo.

Outra vista da colonia.

Os pinguins fazem seus ninhos em buracos no chão, e forman um casal para toda a vida.

Continua…

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: