Publicidade:

Responder a: Expedição 478 e Caravanito ao Sul do Brasil

#90724
Davi
Participante

Dia 28/04/2016 (6º dia de viagem):

Mais um dia interessante. Dia de sairmos de Gramado e explorar um pouco a região. A primeira parada foi em Nova Petrópolis-RS que tem como cartão postal sua praça central, com o famoso labirinto verde e muitas, muitas flores… Aliás em todas as cidades que visitamos, e até na estrada BR-101, após entrar no estado do RS notamos a presença das flores. O pessoal nos disse que as mudas são colocadas já floridas e tão logo seja necessário, elas são substituídas por novas mudas já floridas. Ficam vans rodando as cidades fazendo essa substituição. Então tem flores o tempo inteiro!

Saindo de lá, seguimos a estrada pra Bento Gonçalves-RS, que fica a 130km de Gramado, onde fomos almoçar e conhecer as vinícolas Miolo e Casa Valduga.

Chegando em Bento Gonçalves acessamos o Vale dos Vinhedos

Almoçamos na Mama Gema Trattoria , já conhecida e recomendada pelo meu sogro.

Saboreamos um capeletti ao molho de gorgonzola indescritível de tão saboroso, acompanhado de um belo prato de corte de entrecot (assim que eles chamam contra-filé por lá) e risoto ao funghi. Tudo isso, logicamente regado a um ótimo tinto da serra gaúcha.

Saindo de lá fomos visitar e fazer degustação na Miolo:

Esse é “o cara” da Miolo:

Depois seguimos pra Casa Valduga, mas devido ao avançado da hora, já não havia mais a possibilidade de fazermos a degustação, mas pudemos andar por lá e tirar algumas fotos. Muito bonita a vinícola.

E já perto das 18h saímos de volta rumo a Gramado. 130km depois, chegamos já por volta das 20h e não saímos mais. Mais uns episódios de “Blacklist” e “Grimm” no trailer rsrs…

Continua…

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: